segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pendurados, Ronaldo e Jorge Henrique podem não jogar clássico


O técnico Mano Menezes vive um dilema no Corinthians para o confronto com o Vitória, nesta quinta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique estão pendurados com dois cartões amarelos e, se forem advertidos no Pacaembu, ficarão fora do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente.

» Veja fotos da partida
» Ronaldo marca e Corinthians bate Cruzeiro
» "Não quis fazer gol no Cruzeiro", diz Ronaldo
» Comente o resultado

Do lado alviverde, a escolha foi por "limpar" os cartões e chegar sem desfalques para o clássico. Com isso, o zagueiro Maurício Ramos, o volante Pierre e o atacante Ortigoza buscaram o amarelo na vitória sobre o Santo André e agora cumprem suspensão automática no meio de semana.

Para Mano, no entanto, a decisão de forçar o cartão diante do Cruzeiro ficaria por conta dos jogadores. O que não foi feito. Desse modo, Ronaldo e Jorge Henrique devem entrar em campo contra o Vitória sob o risco de desfalcarem o Corinthians diante do Palmeiras.

"Ele está inteirinho", brincou o treinador corintiano, quando questionado sobre a possibilidade de não escalar Ronaldo para enfrentar o Vitória.

Em contrapartida, a equipe terá nesta quinta o retorno de três titulares que não enfrentaram o Cruzeiro. O lateral direito Alessandro, poupado por um desconforto na coxa direita, e o meio-campista Douglas e o atacante Dentinho, que cumpriram suspensão automática, têm retorno garantido.

A principal dúvida de Mano segue por conta do zagueiro William, que ainda se recupera de problemas crônicos no pé direito em função de um acidente com o troféu do Campeonato Paulista. O jogador tinha retorno programado para duas rodadas atrás, mas o tratamento convencional fracassou.

Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário